Depoimentos de clientes e parceiros

Laís Bodanzky, diretora de "Bicho de Sete Cabeças" e do Projeto Cine Tela Brasil, dentre outros filmes e projetos: "Moira Toledo foi, para mim, uma doce descoberta profissional, sua dedicação e envolvimento trazem a certeza de que o audiovisual tem sangue pulsante nas veias e uma vontade enorme de despertar essa mesma paixão a cada vez mais e mais pessoas."  

 

Zita Carvalhosa, diretora do Festival Internacional de Curtas-Metragens de SP, produtora executiva de Cinema e idealizadora de projetos socio-culturais como as Oficinas Kinoforum: "Conheci a Moira Toledo  no Festival em 2000 insistindo para eu fosse ver seu curta no MIS. Brilho nos olhos é o que me veem a cabeça para definir essa fiel e ousada parceira da Kinoforum.  Ela conseguiu dar vida ao site KinoOikos e esse braço virtual do Festival de Curtas nos abre muitas portas. A Moira usa vários chapéus, é uma educadora nata e é um privilégio poder pensar com ela nossos novos projetos. Vida longa a Ouroboros!!!!" 

 

Marcelo Masagão, diretor de “Nós que aqui estamos por vós esperamos”, coordenador do Festival do Minuto e do projeto  Minuto Escola: Além de entender muito de educação, Moira gosta muito do que faz e suas aulas sao hipnóticas. Uma delicia.” (2012) 

 

Samantha Ciocler, diretora de programação do Centro de Cultura Judaica até agosto de 2009: "A Ouroboros desenvolveu algumas oficinas no Centro da Cultura Judaica. Todas elas repletas de conteúdo e sucesso absoluto de público e resultados - em todo o processo. Tudo capitaneado por Moira Toledo, que além de extremamente competente, sempre foi disponível para nos auxiliar com seu vasto conhecimento." 

 

Maria Angélica Santos, coordenadora do Programa de Alfabetização Audiovisual  da Prefeitura de Porto Alegre-RS: “O Programa de Alfabetização Audiovisual da Prefeitura de Porto Alegre tem na Moira Toledo uma referência de primeira ordem. O trabalho com Moira reúne competencia técnica, compromisso político e uma dose imprescindível de bom humor. Para nós, a Moira é incentivo, acompanhamento e inovação. Bem dizer, indispensável.” (2012) 

 

Tammy Weiss - Coordenadora Geral do Instituto Querô: “Moira Toledo é pessoa querida do Instituto Querô! Nos espelhamos em sua postura para melhorar nosso desempenho como educadores e utilizamos seus estudos para ampliar nosso conhecimento. Espero sempre contar com a colaboração dessa grande pensadora do audiovisual.“ (2012) 

 

Juliana Crelier - Coordenadora do projeto Querô na Escola, iniciativa do Instituto Querô: “Moira é daquelas pessoas que em questão de instantes consegue trazer soluções grandiosas. Trouxe uma enorme contribuição para o nosso projeto. Conhece profundamente a “Educação Audiovisual Popular” e sem dúvida alguma consegue cumprir a promessa de fazer com que sua tese de doutoramento ultrapasse os muros das bibliotecas universitárias e possa de fato reverberar no objeto estudado.”

 

André Klotzel, diretor de "A Marvada Carne" e "Memória Póstumas de Brás Cubas", dentre outros filmes e projetos: "A convivência com a Marina Weis, Moira Toledo e Clarissa Knoll, em variadas e diversas ocasiões, me faz ter não só uma grande confiança profissional no trabalho que elas estão juntando na Ouroboros, como também uma convicção de que essas moças estarão sempre presentes (e com brilho) no cinema da nova geração paulistana."